Entre em contato hoje mesmo para marcar seu atendimento!

Atendemos de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00h

Não fazemos atendimentos sábados, domingos e feriados.

Sal grosso – poderoso descarrego em banhos e limpeza de ambientes

A estória do sal poder ser contada através da magia e passa por diversas civilizações; sendo um poderoso descarrego usado até hoje em banhos e limpeza.

Sal nos lábios dos recém-nascidos no batismo dos católicos; sal na chaminé da casa para impedir os demônios entrem; ou nos sacrifícios aos deuses, onde os gregos e romanos jogavam sal na cabeça do animal para o purificar.

O sal é usado na magia desde os tempos antigos

Atravessando a história como unidade monetária, o sal já representou o próprio “salário” na Roma Antiga, que é a origem da palavra “salarium” que significa pagamento para comprar sal.

Banho de sal grosso – poderoso descarrego

banho de sal grosso, muito popular; tem efeitos que algumas pessoas desconhecem, pois além de “descarregar” energias ruins ele também leva consigo as boas. Por essa razão, o banho de sal grosso deve sempre ser seguido de outro banho de ervasenergizador” para equilibrar as boas energias que foram retiradas.

Outra observação importante é que o banho de sal grosso deve ser feito apenas do pescoço para baixo, para manter sempre as energias positivas dos chacras da cabeça (chacra frontal e coronal). E este banho não deve ser tomado mais de 2 vezes por mês para não haver desgaste da energia espiritual.

Como fazer um banho de sal grosso?

Em uma vasilha colocar aproximadamente 2 litros de água e 7 colheres (das de sopa) rasas de sal grosso. Diluir o sal misturando bem a água com a mãos.

Tomar um banho higiênico como de costume e antes de se secar, despejar lentamente o banho de sal grosso, do pescoço para baixo, mentalizando a limpeza e descarrego do corpo etéreo, do espírito; e das energias que impedem o bom funcionamento do corpo. Em seguida tome o banho de ervas indicado a seguir.

Banho de ervas para reposição de energias positivas

O banho de ervas deve ser feito em seguida ao banho de sal grosso, com manjericão e alecrim, e devem ser maceradas e não fervidas.

Macerar em aproximadamente 2 litros de água e depois de coar e reservar as folhas para serem descartadas em jardim ou vaso de plnata. Depois do banho de sal grosso, aguarda-se um minuto e em seguida toma-se o banho de ervas da cabeça aos pés, mentalizando a harmonização das suas energias.

Sal grosso é forte purificador na limpeza do ambiente

  1. sal grosso
  2. 3 agulhas virgens
  3. dente de alho com casca

O sal grosso colocado no ambiente o purifica. Encher uma taça de vidro ou alguidar em barro com o sal grosso e, ao centro; colocar um dente de alho com casca. Distribuir as agulhas ao redor do dente de alho com as pontas voltadas para cima. Deixar próximo a entrada da casa com cuidado para não ser acessível aos animais ou crianças.

Troque os ingredientes de 3 em 3 meses despejando o sal grosso em água corrente. As agulhas podem ser jogadas no lixo apropriado, e o alho deve ser descartado em um jardim ou praça. Tome cuidado com o descarte das agulhas, que deve ser feito de maneira a não machucar ninguém, preferencialmente sendo acomodadas em papel.

Outros banhos rituais

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos?

“Banho de Lágrimas de Nossa Senhora” abre a clarividência no “Dia de Santa Luzia”